Formação

formação

Formação

A formação contínua serve para promover o desenvolvimento e a adequação da qualificação do trabalhador. É uma ação para melhorar a empregabilidade e aumentar a produtividade e a competitividade da empresa. Qualquer acção de formação tem por objectivo promover mudanças nos formandos, para que adquiram as competências necessárias para o desempenho ou aperfeiçoamento de uma determinada função profissional.

Deve certificar-se que os seus colaborados se mantém atualizados com as novas metodologias técnicas e/ou produtivas. Ter colaboradores conhecedores das melhores práticas vai aumentar a sua produtividade e rentabilidade. Hoje em dia por exemplo, para realizar um tratamento fitossanitário, é necessário ter o curso de Aplicador. Novos conhecimentos vão permitir reduzir custos porque eles aprenderão novas técnicas mais eficientes de trabalho.

A Phosphorland está disponível para fazer formação profissional nos seguintes moldes:

  • Em escolas de Formação Profissional que estejam interessadas em ministrar aos seus formandos módulos/ações ligadas à agricultura;
  • Empresas que queiram aumentar os conhecimentos dos seus colaboradores.
  • Facultar consultores para ministrar cursos de Jovens agricultores, Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos, etc.

 

Nota: O trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de trinta e cinco horas de formação contínua. Sendo contratado a termo por período igual ou superior a três meses, um número mínimo de horas proporcional à duração do contrato nesse ano, conforme dispõe n.º 2 do art.º 131 do Código do Trabalho. Existem exceções, art.º 131 n.º 5 do CT que poderá consultar, que permitem uma flexibilização por parte da entidade empregadora.