Salvo raras exceções alheias à Phosphorland, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, PayPal ou Multibanco*, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 12:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
A opção de pagamento por transferência bancária* terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis (dependendo do banco de origem da transferência). Neste método de pagamento, a Phosphorland não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.
*Alguns dos métodos de pagamento acima mencionados poderão não estar disponíveis no momento da sua compra.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
ENTREGA
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.
O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda na coluna do lado esquerdo intitulada “Histórico de encomendas”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma na coluna do lado direito designada “Detalhes da encomenda”, incluindo a hiperligação referida anteriormente.
Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora contratada ou método escolhido (se aplicável) na morada indicada pelo cliente.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Phosphorland, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
PRAZOS DE ENTREGA
Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis. O prazo poderá ser superior nos casos de mercadorias de grandes dimensões e/ou grandes quantidades.
Madeira e Açores
Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT. O prazo de entrega depende do método de envio escolhido:
Envio aéreo:
- Madeira: 1 dia útil
- Açores**: 4 a 7 dias úteis
Envio Marítimo
Madeira: até 5 dias úteis
Açores**: 7 a 15 dias úteis
Atenção: os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 12 dias úteis do que o normal.
AVISO: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).
GASTOS DE ENVIO
Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:
- peso real ou volumétrico da encomenda (o que for mais elevado);
- valor da encomenda (será sempre disponibilizado ao cliente, pelo menos, um serviço de entrega grátis para encomendas de valor igual ou superior a €20.00* **);
- tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.
Os gastos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.
*Oferta válida apenas para Portugal Continental.
**Independentemente do valor mínimo estabelecido para obtenção de serviço de entrega grátis, alguns países poderão apresentar um valor mínimo por encomenda. Não é possível o registo de uma encomenda com valor inferior ao anteriormente indicado.